Noticías

SINPRF/RS realiza Assembleia Geral Extraordinária (AGE) em Porto Alegre - 21/06/2018

O SINPRF/RS realizou a segunda Assembleia Geral Extraordinária para discussão de assuntos da categoria na tarde desta terça-feira (19), no auditório do Sest/Senat em Porto Alegre. O evento aconteceu depois de ter sido transferido em virtude da paralisação dos caminhoneiros e consequente desabastecimento de combustível que acontecia à época da primeira data marcada.

Inicialmente, a gerente estadual do GEAP/RS, Maria Cristina Amaral iniciou a fala esclarecendo algumas situações referentes ao plano de saúde e seu novo modelo de gestão, o qual foi elogiado pelo presidente do sindicato.

Após, o presidente nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros, Antônio Neto, falou aos presentes da atuação da entidade e as dificuldades enfrentadas em Brasília na luta sindical. Além disso, Neto enfatizou que a categoria precisa votar nos candidatos oriundos da PRF.

Na sequência, o advogado Roger Meregalli, representante do escritório contratado pelo sindicato para representar a categoria em algumas ações judiciais, acompanhado do advogado Roberto Justo e dos diretores jurídicos do SINPRF/RS, Janaína Lemos e Pedro Guimarães, prestou esclarecimentos sobre as ações dos 28,86% (ano 2006) e ação da Conversão da licença prêmio em pecúnia. Muitas dúvidas dos presentes foram respondidas pelos advogados.

Por fim, o presidente do sindicato, Maicon Nachtigall, falou com os presentes sobre assuntos como realização de novo concurso - que deve sair nas próximas semanas, sobre a ação do pagamento do adicional de indenização de fronteira e EFI no período de férias. 

Participaram da AGE mais de 101 sindicalizados, sendo cerca de 81 policiais aposentados e pensionistas, além de 20 ativos.

N° de acessos: 213

Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Rio Grande do Sul

Rua Barros Cassal, 33/7° andar - Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

CEP: 90035-030 - Fone/Fax: (51) 3226-4044

E-mail: sinprfrs@sinprfrs.org.br

SINPRF/RS © 2018