Noticías

SINPRF/RS participa de audiência pública em Porto Alegre - 17/04/2018

O presidente do SINPRF/RS, Maicon Nachtigall e o diretor parlamentar, Marco de Brito, participaram da audiência pública realizada na manhã de terça-feira (17), na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, a qual visou apresentar e colocar em discussão o Plano Nacional de Redução de mortes e feridos no trânsito.

O Plano, de iniciativa do ex deputado federal Beto Albuquerque, foi instituído pela Lei 13.614/18 e visa a construção das metas dos órgãos de saúde, de trânsito, de transporte e de justiça para  reduzir em 50% os índices de mortes e lesões em acidentes de trânsito até 2029.

O evento contou com o apoio da frente parlamentar de apoio à Polícia Rodoviária Federal da Assembleia Legislativa do RS, e da presidência da casa, que cedeu o espaço e a estrutura para a realização da audiência.

Diversas autoridades falaram durante as discussões. Dentre elas, o presidente do CETRAN/RS, que apontou que, de nada adianta qualquer medida teórica se a PRF não tiver efetivo para trabalhar. Noe apontou, ainda, que diversos postos da PRF vem trabalhando parcialmente em detrimento da falta de pessoal na PRF. Segundo o presidente do CETRAN/RS, “Um trabalho de excelência só pode ser realizado com a presença de policiais. Não adianta investir em tecnologias e estrutura se não tem policiais na pista trabalhando”. 

O evento contou com a presença, também, do diretor-geral da PRF, Renato Dias, do Diretor do DENATRAN, Mauricio Alves, além de outras autoridades. Representando o sistema sindical da PRF, o conselheiro fiscal e conselheiro do CONTRAN, Adilson Paulus, e o presidente da FENAPRF, Deolindo Carniel.

N° de acessos: 131

Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Rio Grande do Sul

Rua Barros Cassal, 33/7° andar - Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

CEP: 90035-030 - Fone/Fax: (51) 3226-4044

E-mail: sinprfrs@sinprfrs.org.br

SINPRF/RS © 2018