Noticías

FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA PRF - 26/09/2017

No dia 25/09, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, foi instalada a Frente Parlamentar no RS, em defesa da Polícia Rodoviária Federal, que tem por objetivo a articulação política das pautas da PRF, para enfrentar não somente a criminalidade e a violência no trânsito, mas as limitações orçamentárias e estruturais que repercutem no trabalho realizado pela instituição.

A instalação da Frente surgiu da iniciativa do deputado estadual Catarina Paladini em conjunto com o SinPRF/RS e também em parceria com a Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembléia Legislativa do RS, presidida pelo deputado estadual Ronaldo Santini.

Estiveram presentes no evento, o presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, o presidente do SinPRF/RS, Maicon Nachtigall, os diretores parlamentares, Marco de Brito e Ugo Fiori, a diretora jurídica, Janaína Lemos e a diretora social, Vanessa Peruzzo, bem como, o superintendente substituto, Luís Reischak e outros gestores da PRF.

Além do presidente da Frente Parlamentar e do presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, estiveram prestigiando o evento, os deputados federais Maria do Rosário e Assis de Melo, bem como as autoridades Beto Albuquerque, ex deputado estadual e federal, Ildo Mário Szinvelski, presidente do Detran do RS.

Paladini exaltou a importância do papel da PRF na redução dos acidentes e que, a segurança viária passará pela duplicação das BRs 116 e 386. Lembrou ainda, que estamos completando 20 anos do Código de Trânsito Brasileiro e sobre o avanço das regras e educação no trânsito nesse tempo.

Carniel, mencionou a falta de efetivo da PRFe sobre a redução do orçamento destinado à corporação. Já Nachtigall, informou que, segundo o IPEA, uma morte no trânsito custa R$ 600 mil reais e que, portanto, seria muito sensato os Governantes investirem na prevenção dos acidentes, isto é, investir nas polícias e órgãos de trânsito em geral.

Luís Reischak, superintendente em exercício, frisou que, apesar dos resultados da PRF serem expressivos no enfrentamento à criminalidade e na redução de acidentes graves no Estado do RS, a PRF está com déficit de pessoal, e que, necessário se faz haver um incremento de mais policiais para o RS no próximo concurso, para tanto, pediu o apoio e esforço extremo dessa nova Frente Parlamentar em defesa da PRF.

A deputada federal, Maria do Rosário citou a importância da PRF nas múltiplas atividades inerentes ao cargo, o ex deputado estadual e federal Beto Albuquerque lembrou que estamos na Década de Redução de Acidentes da ONU, que iniciou em 2011, e citou também a parceria que mantêm com a PRF desde o primeiro mandato dele de deputado estadual no RS.

 

N° de acessos: 264

Anexos da Notícia

Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Rio Grande do Sul

Rua Barros Cassal, 33/7° andar - Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

CEP: 90035-030 - Fone/Fax: (51) 3226-4044

E-mail: sinprfrs@sinprfrs.org.br

SINPRF/RS © 2018