Noticías

Estudantes realizam júri simulado em Sarandi - 23/06/2016

Estudantes realizam júri simulado em Sarandi

Estudantes de escolas municipais de Sarandi realizaram na manhã desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal, um júri simulado. O evento fez parte do Festival Estudantil de Trânsito-FETRAN, coordenado pela PRF.

O objetivo é educacional, promover a conscientização acerca da educação para o trânsito em estudantes, que serão futuros condutores. Além disso, o júri foi uma aula de cidadania.

Assistiram ao evento, o prefeito municipal, o presidente da Câmara de vereadores, chefe da delegacia da PRF em Sarandi, além de outras autoridades municipais. Os professores e alunos de escolas lotaram o auditório para prestigiar a ação.

A simulação tratou de um acidente de trânsito que resultou na morte de uma jovem. O motorista causador do acidente estava sob efeito de álcool e dirigia com excesso de velocidade. Ele invadiu a faixa contrária da pista e colidiu no veículo que vinha sentido oposto, no qual uma jovem moça que não utilizava o cinto de segurança não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Acusação e defesa fizeram o seu papel e os jurados condenaram o réu em uma pena fictícia de 2 anos e 6 meses em regime semiaberto.

Ressaltamos que apesar de ser uma simulação, os alunos representaram fielmente um júri real, o que emocionou a todos que assistiam.

A PRF agradece a todos que de uma forma ou de outra colaboraram para o sucesso deste ato, que foi uma aula de cidadania.

N° de acessos: 414

Anexos da Notícia

Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Rio Grande do Sul

Rua Barros Cassal, 33/7° andar - Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

CEP: 90035-030 - Fone/Fax: (51) 3226-4044

E-mail: sinprfrs@sinprfrs.org.br

SINPRF/RS © 2018