Noticías

PRF participa de operação de combate ao trabalho escravo no Amazonas - 07/05/2016

 A PRF participou de uma grande ação de combate ao trabalho análogo ao escravo no estado do Amazonas, em apoio ao Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), entre os dias 27 de abril e 5 de maio, denominada Operação Liber, já está na décima oitava edição, a maioria delas com a participação da PRF.

A equipe da PRF contou com cinco policiais do NOE e 01 policial da 1ªdel. Na ação, além da fiscalização, os policiais realizaram a segurança da equipe composta por 08 auditores do Ministério do Trabalho, 01 Procurador do Ministério do Trabalho e 01 Defensor Público da União.

No período, foram realizadas ações com intenção de confirmar situações originadas em denúncias recebidas pelos órgãos envolvidos. A operação foi realizada nas cidades de Humaitá, Manicoré e Apuí, tendo sido percorrido mais de 1500km na BR 230 – Transzamazônica e nas suas vias de ligação.

Durante a operação, foram resgatados 02 trabalhadores em situação degradante, análogo ao conceito de trabalho escravo, em obras de Porto na BR174 em Apuí/AM. Além disso, foram realizadas notificações a empresas e fazendas da região onde foram encontradas irregularidades na contratação dos trabalhadores.

 

 

N° de acessos: 475

Anexos da Notícia

Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Rio Grande do Sul

Rua Barros Cassal, 33/7° andar - Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

CEP: 90035-030 - Fone/Fax: (51) 3226-4044

E-mail: sinprfrs@sinprfrs.org.br

SINPRF/RS © 2018