Noticías

Operação em Frederico Westphalen - 05/05/2016

PRF divulga resultado de Operação em Frederico Westphalen

A PRF intensificou o policiamento na BR 386 em Frederico Westphalen e cidades vizinhas durante o Festival de Rock ocorrido nas noites de 28 a 30 de abril. O objetivo é combater os ilícitos penais, infrações de trânsito, em especial dirigir sob influência de álcool e ainda, desenvolver educação para o trânsito. 

A PRF fiscalizou durante a operação, 1256 pessoas e 1092 veículos entre carros e motocicletas. Ao todo, foram emitidas 160 autuações de trânsito e 12 automóveis recolhidos. A infração mais recorrente foi a de dirigir sob influência de álcool, sendo que 12 condutores fizeram o teste de etilômetro (bafômetro) e foi constatado que estavam sob efeito de álcool. Outros 22 motoristas não quiseram fazer o teste e foram autuados por se recusar a realizar o procedimento, conforme preceitua o Código de Trânsito Brasileiro-CTB. Ainda, quatro pessoas foram presas por embriaguez ao volante.

Visando contribuir com a educação para o trânsito, além da realização do teste de etilômetro, foram orientadas 830 pessoas quanto ao risco da direção sob influência do álcool, assim como de outras condutas infracionais previstas no CTB.

No primeiro dia do evento, os policiais flagraram um micro-ônibus com aproximadamente 15 ocupantes que vinham do município de Iraí para assistir aos shows. O motorista não portava documentos e após informar seus dados, constatou-se que não era habilitado e o veículo estava com licenciamento atrasado desde 2013. Além disso, transitava com pneus carecas e equipamentos obrigatórios ineficientes. O veículo foi recolhido ao pátio do detran.

Ações como esta serão rotineiras na região sempre primando pela segurança com cidadania.

N° de acessos: 466

Anexos da Notícia

Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Rio Grande do Sul

Rua Barros Cassal, 33/7° andar - Bairro Floresta - Porto Alegre/RS

CEP: 90035-030 - Fone/Fax: (51) 3226-4044

E-mail: sinprfrs@sinprfrs.org.br

SINPRF/RS © 2018